Ninguém tem mais interesse que o Espírito Santo em gerar filhos, mas isso pode ser realizado sem a manifestação sincera da vontade do ser humano. O Criador não pode impor sua vontade, já que deu livre-arbítrio para sua criatura.
O problema é que a pessoa manifesta seu desejo no exterior, mas no interior nem sempre está realmente disposta. As igrejas estão lotadas de pessoas assim: externam uma coisa diante do altar, mas no intimo rejeitam isso. Pura hipocrisia! São verdadeiros artistas...
Fazem qualquer papel, ora são mocinhos, ora são bandidos. Esse tipo de caráter inibe a ação do Espírito Santo, pois de que adianta aceitar Jesus, ler a Bíblia e orar da boca para fora? Será que Deus não vê seu interior?
Essas pessoas até podem esconder, astuciosamente, suas reais intenções de tudo e de todos, menos do Espírito Santo. Diante dele não há qualquer disfarce.
Não há como o Espírito de Deus regenerar a pessoa se ela alimenta essa hipocrisia. O jeito é rasgar o coração e expor abertamente seus pecados escondidos e abandoná-los. Só então, ele terá condições de fazê-la nascer de novo.
Deus é contigo.
0 comentários:
Postar um comentário